Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Sporting goleia Belenenses

Aviso à navegação: o leão está esfomeado

Está encontrado o último semifinalista da Taça de Portugal: o Sporting goleou o Belenenses, esta quarta-feira, por 0-8 e apanhou o último expresso rumo à penúltima ronda da competição. Os sportinguistas têm agora confronto marcado com o Leões Porto Salvo, na próxima sexta-feira, para disputar um lugar na grande final.

Apesar de uma boa entrada em quadra, que não fazia de todo prever o desfecho, os azuis do Restelo sofreram a derrota mais pesada da temporada em todos os confrontos com a equipa de Nuno Dias. Os leões, embora sem João Matos ou Pauleta, arrancaram para uma vitória tranquila e bem expressiva.

Boa entrada não chegou

Os primeiros minutos em Sines trouxeram um Belenenses atrevido e capaz de se colocar em vários momentos na cara de Henrique Rafagnin. O acerto na finalização, porém, não foi muito e o Sporting, com naturalidade, chegou à vantagem quase em cima do minuto dez. Alex Merlim fugiu para zona central e contou com uma ajudinha de Hélder Fernandes para festejar o golo.

@FPF

A equipa de Tiago Guelho tentou reagir, mas antes de o conseguir fazer, o Sporting voltou a fazer o marcador mexer: Pany Varela desequilibrou pela ala esquerda e Zicky Té só teve que encostar, ao segundo poste. O segundo golo foi um verdadeiro soco no estômago para a equipa do Restelo, que foi perdendo capacidade nos minutos que se seguiram.

Agora em total controlo das operações, os campeões nacionais ainda fizeram mais um na primeira parte. Alex Merlim perfumou a quadra com um grande lance perante Diogo Furtado e assistiu Taynan para o 0-3. Até ao soar da buzina, Merlim ainda ficou perto de bisar e Hugo Neves viu o poste negar-lhe o golo.

Acabou em goleada

No reatamento, os adeptos leoninos puderam festejar quase imediatamente. Com apenas dois minutos jogados, Zicky Té pressionou até roubar a bola a Bruno Paulo e deu o bis a Taynan.

De forma a conseguir ter mais bola e empurrar também o adversário para trás, Tiago Guelho apostou no 5x4+GR muito cedo, logo aos 23 minutos. Embora tal não significasse que o Belenenses fosse embarcar numa busca incessante pelo golo, a verdade é que Gonçalo Cardoso teve de imediato uma boa ocasião, mas não foi capaz de concretizar.

@FPF

Não marcou o Belenenses, marcou o Sporting pouco depois. Numa reposição lateral, Alex Merlim viu a bola desviar em André Cruz e trair Carlos Paulo, que fez toda a segunda parte na baliza dos azuis. 

A espaços, os pastéis foram capazes de criar ocasiões de golo, mas a finalização continuou a não aparecer. O Sporting, do outro lado, continuou letal e fez mais três tentos: Pany Varela, aos 31', combinou com Hugo Neves e atirou a contar, cabendo depois ao pivot molhar a sopa, por duas vezes, aos 39' e 40'.

De regresso a uma meia-final da Taça de Portugal, o Sporting tem agora duelo marcado com o Leões Porto Salvo. As duas equipas defrontam-se na sexta-feira, a partir das 17h00.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Fotografias

Taça de Portugal 23/24| Belenenses x Sporting (Quartos de Final)
Taça de Portugal 23/24| Belenenses x Sporting (Quartos de Final)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos históricos
U Quarta, 27 Março 2024 - 20:00
Pavilhão Multiusos de Sines
0-8
André Cruz 29' (p.b.)
Alex Merlim 9'
Zicky Té 13'
Taynan 18' 22'
Pany Varela 31'
Hugo Neves 39' 40'

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão
Vitória diante do Nun´Álvares
O SL Benfica recebeu e venceu categoricamente o GCR Nun´álvares por 3-0. As águias entraram na partida com vontade de se impor e foi isso mesmo que aconteceu. No primeiro ...