Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
SC Braga na final da Taça de Portugal

Pormenor por vezes é pormaior

Está confirmado: vamos ter um duelo entre Sporting e SC Braga na grande final da Taça de Portugal. Os bracarenses cumpriram com o teórico favoritismo, este sábado, perante a ADCR Caxinas. A equipa de Joel Rocha venceu por 0-1, com um golo madrugador, e garantiu o bilhete para a disputa do troféu.

Num duelo pouco apelativo para o adepto do ponto de vista do espetáculo em vários momentos, a formação arsenalista foi mais consistente e transformou um pormenor, o lance de bola parada, num pormaior no que ao resultado diz respeito. Fábio Cecílio, que falhou o encontro dos quartos de final, voltou a apontar um golo importante na história dos bracarenses para garantir a final.

@FPF

O golo que decidiu tudo surgiu ao sexto minuto, na resposta minhota a uma boa entrada dos vilacondenses. Tiago Brito repôs a bola em jogo a partir da ala esquerda e Cecílio, do lado contrário, correspondeu à aérea com um remate de primeira e que só parou no fundo da baliza de Rui Pedro.

Depois do 0-1, a equipa de Nuno Silva equilibrou o jogo e também teve oportunidades, ainda que as melhores tenham continuado a ser dos bracarenses. Em tempo de descanso, a vantagem minhota justificava-se, mas a eliminatória permanecia em aberto.

Consistência premiada

A segunda metade não trouxe propriamente novidade. O encontro continuou repartido, mas as dificuldades da ADCR Caxinas em incomodar Dudu persistiram.

Mais consistente, a equipa minhota soube controlar e continuou a ter as melhores chances, ainda que não tanto em quantidade como em qualidade. O lance mais promissor surgiu através de uma grande penalidade, mas Allan Guilherme não acertou com a baliza.

@FPF

Num último esforço, a ADCR Caxinas apostou no 5x4+GR para os últimos três minutos, mas esbarrou numa estratégia defensiva bem desenhada por Joel Rocha. Ainda assim, o emblema de Vila do Conde teve uma ocasião onde se abriu a janela de oportunidade para forçar as grandes penalidades, mas o remate de Francisco Oliveira embateu no poste e com ele também as aspirações caxineiras à final.

Este sábado, o SC Braga joga a primeira final da Taça de Portugal desde 2019/20. O adversário volta a ser o Sporting, que nessa temporada goleou os arsenalistas por 1-7.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Fotografias

Taça de Portugal Futsal 23/24 | ADCR Caxinas x SC Braga (Meias Finais)
Taça de Portugal Futsal 23/24 | ADCR Caxinas x SC Braga (Meias Finais)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos históricos
U Sexta, 29 Março 2024 - 20:00
Pavilhão Multiusos de Sines
0-1
Fábio Cecílio 6'

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão
Vitória diante do Nun´Álvares
O SL Benfica recebeu e venceu categoricamente o GCR Nun´álvares por 3-0. As águias entraram na partida com vontade de se impor e foi isso mesmo que aconteceu. No primeiro ...