Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Edu foi herói em Buenos Aires

«Só eu é que sei aquilo que passei em casa a ver o Mundial e o Euro»

2022/09/20 10:17
E0

Depois de «má sorte» no Mundial e no Euro, Edu teve o seu momento na Seleção. O guardião português que joga em Espanha foi o escolhido por Jorge Braz para os penáltis contra a Espanha na final da Finalíssima e defendeu dois remates, valendo o título a Portugal.

Na chegada ao nosso país, na manhã desta terça-feira, o guardião do Valdepeñas agradeceu a confiança ao selecionador português e lembrou os maus momentos que a Covid-19 lhe trouxe antes de Mundial e Europeu.

Edu em discurso direto

O momento: «Tive má sorte nestas duas últimas competições, mas é a vida, temos de olhar para a frente. Tenho a sorte de ainda ser jovem e ainda há muitas competições que vou estar cá a representar a minha seleção. Só eu é que sei aquilo que passei em minha casa a ver o Mundial e o Euro. Estou muito feliz por ter ajudado a nossa seleção»

©FPF
Herói e palestra: «O herói acho que somos todos. Acho que cada um deu o máximo para conquistar esta taça e a frase do Jorge Braz é mesmo para mim. No dia anterior já estávamos a brincar com isso. Ele já me tinha visto em duas ou três decisões por penáltis e eu nunca tinha perdido. Ele mostrou logo confiança em mim e disse-me que se o jogo acabasse nos penáltis eu ia defender e que tinha total confiança em mim de que não íamos perder. Por sorte, assim foi»

Penáltis: «Eu sabia que o André Sousa ia jogar o jogo e que os penáltis eram para mim. Por isso, no momento em que chegámos ao prolongamento, e sabemos que no futsal é complicado passar-se alguma coisa no prolongamento, comecei a preparar-me mentalmente para os penáltis. Foi um 50/50. Alguns conhecia, outros foi o que o momento me disse. Há jogadores que jogaram comigo muitos anos, outros que já me bateram penáltis na liga espanhola»

Respeito por Espanha: «Sempre disse que tenho muito respeito pelo futsal espanhol, vivi metade da minha vida em Espanha, fiz a minha carreira toda em Espanha, por isso vou ter sempre aquele respeito e admiração pelo futsal espanhol. Mas sou português e ganhar a Espanha é sempre um objetivo»

Portugal
Eduardo Sousa
NomeEduardo Filipe Sousa Veiga
Nascimento/Idade1996-08-19(27 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoGuarda-Redes

Fotografias(93)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão
Vitória diante do Nun´Álvares
O SL Benfica recebeu e venceu categoricamente o GCR Nun´álvares por 3-0. As águias entraram na partida com vontade de se impor e foi isso mesmo que aconteceu. No primeiro ...