Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Novasemente elimina Benfica

Muralha de Carvalho deixa águia fora da Taça da Liga

Surprise, surprise: o Benfica está fora da Taça da Liga feminina. Campeão em título, o conjunto encarnado não arranjou forma de ultrapassar a defesa do Novasemente e acabou, este sábado, afastado da competição. Após um nulo no tempo regulamentar, foi a equipa de Espinho a impor-se no desempate por grandes penalidades (2-4).

Embora o Benfica tenha dominado durante praticamente a totalidade dos 40 minutos regulamentares, o nível de eficácia na finalização das águias esteve longe dos padrões habituais, fosse por desacerto na hora do remate, fosse pela exibição inacreditável de Vanessa Carvalho, que desde cedo começou a travar as investidas contrárias e assumiu ainda maior papel no desempate por grandes penalidades, ao travar duas.

Um só sentido

A primeira parte, sobretudo, foi de sentido único. O Benfica entrou autoritário, a pressionar alto e a não permitir sequer que o adversário fosse capaz de conservar a bola por mais que meros segundos.

@Diana Carvalho

Nesse período, uma avalanche ofensiva das águias tomou conta da baliza à guarda de Vanessa Carvalho. A guarda-redes disse presente e travou as várias investidas benfiquistas.

O Novasemente sobreviveu a dez minutos iniciais de constante pressão, mas embora tenha conseguido crescer com o passar dos minutos, continuou a ser incapaz de levar grande perigo à baliza defendida por Ana Catarina. Do outro lado, o Benfica continuou com um grande caudal ofensivo, mas a primeira parte terminou sem que as águias fossem capaz de traduzir a supremacia em golos.

Emoções fortes

O conjunto da Luz voltou a entrar mais perigoso na segunda metade, mas o desacerto não mudou. Aos 25', Inês Fernandes enviou a bola para a zona do segundo poste e Carolina Rocha fez o corte para o travessão. O Novasemente voltava a sobreviver, mas desta feita também teria tiros para queimar no ataque.

Foi exatamente o que aconteceu em cima do minuto 31. Carolina Rocha conduziu uma transição em superioridade numérica, num dos lances mais promissores da equipa de Espinho, mas não se entendeu com Júnior e o lance perdeu-se. Consoante o relógio andou, a frustração na equipa encarnada sentiu-se cada vez mais e perturbou também a tomada de decisão das jogadoras de Alexandre Pinto.

@Diana Carvalho

Como se tal não bastasse, o Benfica atingiu as cinco faltas a quatro minutos do final e só foi preciso mais um minuto para cometer a sexta. Catarina Lopes assumiu a cobrança do livre de dez metros e Ana Catarina estava pregada à quadra, mas a bola beijou a trave. No contra-ataque, Maria Pereira também teve demasiada pontaria e acertou no poste.

Incapazes de desfazer o nulo, as duas equipas avançaram para o desempate por grandes penalidades. Vanessa Carvalho, a melhor em campo no tempo regulamentar, voltou a assumir papel de protagonismo e defendeu logo o primeiro castigo máximo, cobrado por Inês Fernandes. Marta Costa foi a arma secreta do Benfica para as grandes penalidades, mas não foi capaz de defender nenhuma das grandes penalidades. Por isso, quando Angélica Alves viu Vanessa Carvalho defender mais uma vez, o Novasemente entrou em situação de match point, que coube a Mariana Torres converter.

Este domingo, Novasemente e Nun'Álvares vão discutir o troféu. Uma coisa é certa: vai haver um novo campeão.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
NOVASEMENTE

Fotografias

Taça da Liga Feminina 23/24| Benfica x Novasemente (Meias-Finais)
Taça da Liga Feminina 23/24| Benfica x Novasemente (Meias-Finais)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos históricos
U Sábado, 20 Janeiro 2024 - 14:00
Pavilhão Nº 2 da Luz
0-0

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão
Vitória diante do Nun´Álvares
O SL Benfica recebeu e venceu categoricamente o GCR Nun´álvares por 3-0. As águias entraram na partida com vontade de se impor e foi isso mesmo que aconteceu. No primeiro ...