Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Benfica segue na Taça de Portugal feminina

Vendetta da águia

Na reedição da meia-final da Taça da Liga, o Benfica conseguiu a desejada vendetta. Esta sexta-feira, as águias afastaram o Novasemente nas meias-finais da Taça de Portugal, por 0-6, e vão discutir mais um troféu.

A equipa orientada por Alexandre Pinto tinha ficado fora da decisão da Taça da Liga, na Póvoa de Varzim, após uma derrota frente ao emblema de Espinho, e foi perante o mesmo adversário que sofreu a única derrota na fase regular da Liga Feminina Placard, em casa e depois de estar a vencer por 2-0. Por esse mesmo motivo, a equipa encarnada tinha contas a ajustar e não precisou de muito tempo para se colocar em vantagem.

@FPF

Logo aos três minutos, Maria Pereira coroou uma bela entrada das benfiquistas em jogo com um remate forte, de meia distância, que só parou no fundo da baliza. O golo não fez, de todo, a equipa lisboeta abrandar o ritmo e o Benfica continuou a pressionar alto e a forçar várias perdas de bola do Novasemente, que tardou em entrar na partida.

Depois da forte pressão inicial das vencedoras da fase regular do campeonato, o encontro passou por um momento menos positivo em termos exibicionais, com muitos duelos e várias perdas de bola de parte a parte. Essa fase do jogo terminou, contudo, no instante em que Janice Silva, aproveitando uma desatenção defensiva das adversárias, fez o 0-2. A partir daí, jogo aberto para os derradeiros minutos e várias oportunidades para os dois lados, mas o resultado não se alterou até ao descanso.

Gerir para depois matar

O Benfica rapidamente chegou ao terceiro golo na etapa complementar, com Inês Fernandes, aos 25 minutos, a trabalhar bem o lance individual e a apontar um belo golo. O 0-3 levou Ricardo Rodrigues a preparar de imediato o 5x4+GR e Júnior entrou na quadra como guarda-redes avançada pela primeira vez ainda com cerca de dez minutos para jogar.

Antes de conseguir o que quer que fosse no ataque com a estratégia, o Novasemente teve uma dura contrariedade: Lídia Moreira perdeu a bola enquanto última unidade, agarrou Maria Pereira e recebeu ordem de expulsão da equipa de arbitragem. O Benfica viu uma oportunidade surgir e agarrou-a com unhas e dentes, tirando partido da superioridade numérica gerada pela expulsão para matar o jogo com um golo de Janice Silva.

@FPF

O golo sofrido não fez a equipa nortenha recuar e o Novasemente manteve a estratégia de usar a guarda-redes avançada para procurar entrar no marcador. Coesa defensivamente, a equipa da Luz não concedeu grandes oportunidades de golo às adversárias e ainda tirou partido da baliza deserta para adicionar mais dois golos ao placard eletrónico, ambos cortesia de Fifó.

Recordista de títulos na Taça de Portugal, o Benfica vai, este sábado, em busca do oitavo troféu na Prova Rainha. As águias defrontam o estreante Torreense, num duelo com início marcado para as 11h00.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Fotografias

Taça de Portugal Feminina Futsal 23/24 | Novasemente x Benfica (Meias Finais)
Taça de Portugal Feminina Futsal 23/24 | Novasemente x Benfica (Meias Finais)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos históricos
U Sexta, 29 Março 2024 - 14:00
Pavilhão Multiusos de Sines
0-6
Maria Pereira 3'
Janice Silva 14' 32'
Inês Fernandes 25'
Fifó 34' 39'

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão
Vitória diante do Nun´Álvares
O SL Benfica recebeu e venceu categoricamente o GCR Nun´álvares por 3-0. As águias entraram na partida com vontade de se impor e foi isso mesmo que aconteceu. No primeiro ...