Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Algarvios regressaram às vitórias

Portimonense junta os 3 pontos à boa exibição

2021/01/16 17:37
E0

O Portimonense voltou às vitórias na receção ao Modicus, com o resultado final de 6x3. Os comandados de Pedro Moreira até começaram a perder, mas deram a cambalhota no marcador e não mais perderam a dianteira.

Vantagem da equipa mais perigosa

O jogo começou com sinal mais para a equipa da casa, com o Portimonense a acercar-se com maior perigo da baliza de Rui Pedro.

Ainda assim, foi o Modicus quem se adiantou no marcador através do tento de Fábio Lima aos 6’.

O jogo entrou então numa fase de bola cá bola lá, com os guarda-redes em maior evidência – destaque maior para Rui Pedro – e o empate chegou ao minuto 10. Caio Ruiz fez o seu primeiro golo na partida e voltou a deixar tudo como no início.

As duas equipas continuavam na procura do golo, mas foi apenas aos 19’ que o marcador voltou a mexer. Caio Ruiz a não deixar em pés alheio a oportunidade de completar a cambalhota no placard e o Portimonense na frente ao intervalo, por 2x1.

Coletivo forte vs desinspiração

O recomeço trouxe um jogo mais amorfo, sem grandes ocasiões de golo, sendo que a primeira acabou mesmo no fundo das redes. Wendell aproveitou um bom trabalho de Deivão e ampliou a vantagem da equipa da casa para 3x1, aos 25’.

O conjunto algarvio ia-se superando à desinspiração dos homens de Sandim e foi com naturalidade que Paulinho fez o 4x1, novamente a passe de Deivão, aos 29’.

Ricardo Ferreira não gostava do que via e lançou Coelho como guarda-redes avançado no cinco para quatro da sua equipa. Não se pode dizer que a tática tenha resultado porque apesar de ter criado e, concretizado, algumas ocasiões, a verdade é que também passou por bastantes calafrios, além dos golos que viria a sofrer.

Depois de algumas ameaças foi Divanei quem, de trivela, conseguiu acertar na baliza deserta, para fazer o 5x1, aos 36’.

Bola ao meio e Coelho a reduzir para 5x2 depois de uma jogada de insistência. O acreditar dos nortenhos teve novo ímpeto logo de seguida quando Óscar deu a melhor sequência a novo lance de 5 para 4 e, fez o 5x3, com cerca de 2 minutos para jogar.

Pedro Moreira sentiu o perigo e parou o cronómetro para acalmar os seus pupilos, com sucesso diga-se. Deivão deu a tranquilidade final ao Portimonense, com o remate certeiro depois de mais uma recuperação de bola, aos 39’, fixando o resultado final em 6x3.

Em suma, boa partida de futsal entre duas boas equipas, com o Modicus a não ter argumentos para contrariar o melhor jogo coletivo do Portimonense, apesar de ter saído na frente. Para a equipa da casa é o regressar às vitórias três jogos depois, já os visitante sofrem a segunda derrota seguida.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos históricos
U Sábado, 16 Janeiro 2021 - 16:00
Pavilhão Desportivo da Boavista
6-3
Caio Ruiz 10' 19'
Wendell 25'
Paulinho 29'
Divanei 36'
Deivão 39'
Fábio Lima 6'
Coelho 37'
Óscar Santos 38'

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão
Vitória diante do Nun´Álvares
O SL Benfica recebeu e venceu categoricamente o GCR Nun´álvares por 3-0. As águias entraram na partida com vontade de se impor e foi isso mesmo que aconteceu. No primeiro ...