placardpt
    Vitória caseira dos gansos

    Fechados na rua

    E4

    O Casa levou a melhor sobre o Chaves (3-1). Houve vontade e esperança, existiram oportunidades e golos, mas o desfecho foi doloroso para os transmontanos. Com esta derrota - e com embates contra o FC Porto e o Sporting nos três jogos que restam -, os transmontanos podem ter assinado, na tarde deste sábado, a sua sentença.

    A precisar impreterivelmente de pontuar, Moreno fez entrar Sandro Cruz no onze - face à ausência, por castigo, de Júnior Pius - e lançou João Correia no ataque, para acompanhar Rúben Ribeiro e Héctor Hernández, um dos melhores marcadores do campeonato.

    Homem do leme

    Foi com esta busca ao golo em mente que os flavienses entraram em campo. Suportado pelo 4x3x3, João Correia, pela esquerda, foi o homem em destaque. No primeiro quarto de hora, o cabo-verdiano desequilibrou pelo corredor, criou e rondou o golo. De cabeça, à passagem do minuto 15, o extremo dispôs de uma das melhores ocasiões, mas Ricardo Batista impediu males maiores.

    Os 15 minutos de maior atrevimento deram lugar a um período marcado pela ausência de oportunidades. Os transmontanos tentaram ter bola e, a partir daí, dominar o jogo, mas a posse nem sempre era assertiva e, por isso, os gansos conseguiram roubá-la várias vezes. Com bola, os da casa, mesmo sem criar grande perigo, não se importavam de rondar a área adversária.

    A grande oportunidade de Héctor Hernández, perto do minuto 40, foi surgiu numa das raras aproximações à área contrária após os 20 minutos. Nesse sentido, quem andou mais perto da baliza, acabou por marcar. Na insistência, um cruzamento de Soma pela esquerda encontrou Tchamba, sozinho ao segundo poste, pronto a cabecear para o primeiro da tarde.

    Primeiro, mole; depois, fria e num balde

    Após o descanso, a quantidade de oportunidades acompanhou a vontade visitante de ter bola. Hélder Morim entrou e mostrou logo ao que veio: criou a jogada onde apareceu na pequena área a finalizar para nova boa defesa de Ricardo Batista. Daí, as ocasiões de golo sucederam-se e o empate (a famosa «água mole...») acabou por chegar - se calhar, quando menos se previa. 

    Soma marcou e assistiu esta tarde @Kapta+

    Rúben Ribeiro, num lance banal, tocou ao lado, para Kelechi. Irreverente, o médio encheu o pé e tentou a sorte: foi feliz e marcou um dos golos da jornada. Nova vida para os transmontanos, que cedo perderam a chama.

    Dois minutos depois, Segovia apareceu à entrada da área, levantou a cabeça e serviu Soma. O atrevido nipónico apareceu ao segundo poste e, em zona privilegiada, só teve de encostar para reestabelecer a vantagem.

    Até ao final, o GD Chaves continuou a tentar, mas, pouco confiante no destino, acabou por não voltar à igualdade. Se a igualdade não chegou... apareceu o dilatar da vantagem. Uma jogada de requinte de Beni culminou num remate forte e rasteiro de Lacximicant. Tiro final - no jogo e, provavelmente, nas aspirações transmontanas.

    jogos em destaque
    U Sábado, 27 Abril 2024 - 15:30
    Estádio Municipal de Rio Maior
    João Gonçalves
    3-1
    Duplexe Tchamba 44'
    Yuki Soma 67'
    André Lacximicant 90'
    Kelechi Nwakali 65'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Rio Maior
    Lotação12 000
    Medidas105x68
    Inauguração2003
    Positivo
    Sempre a somar

    Belo jogo do japonês. Yuki Soma, seja pela direita ou pela esquerda, mostrou-se irreverente, dotado tecnicamente e atrevido. Marcou, assistiu e foi essencial a construir esta vitória casapiana. Claramente, um jogador a acompanhar.

    Negativo
    Vinte minutos de fragilidades

    Referimos uma vez mais: após o primeiro quarto de hora positivo, o GD Chaves mostrou vontade, muita vontade, mas também errou. Talvez tenha sido por falta de confiança, mas as debilidades do lanterna vermelha foram notórias. A construir ou em simples gestos técnicos, esta equipa tem por onde crescer,

    Forma
    Casa Pia AC
    2023/2024
    37J
    13V
    10E
    14D
    42-46G
    GD Chaves
    2023/2024
    33J
    5V
    10E
    18D
    32-66G
    O Árbitro

    A exibição de João Gonçalves não foi negativa, mas também andou longe de ser excelente. Parou o jogo duas vezes para admoestar os bancos de Casa Pia e GD Chaves e nem sempre teve o jogo sobre controlo, com algumas quezílias nas quatro linhas. Ainda assim, ajuizou bem os lances passíveis de duplas interpretações. Sai de Rio Maior com um «OK».

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CASA PIA AC
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Indargorri
    2024-04-28 18h50m por ValentesTransmontano
    Os apanha-bolas ontem eram do Casa Pia.
    E agora?
    2024-04-28 06h30m por Indargorri
    Não havia adeptos do Chaves em Rio Maior para agredir o guarda-redes do Casa Pia perto do fim? Então, ainda estava 2-1, podia ser que ganhassem mais um pontinho à custa da palhaçada do futebol português
    moumu
    2024-04-27 21h43m por ValentesTransmontano
    O Chaves só tem 13 pontos em casa. 8 derrotas, sendo que ainda nem jogou com o FCP. Foram miseráveis em casa. Foram podiam ter mais 2 ou 3 pontos, mas em casa foi onde deitaram a perder os objectivos.
    Chaves
    2024-04-27 17h47m por moumu
    Tal com o Vizela penso que carimbaram a descida, muito inconstante e fracos fora de portas, um bom ano e tranquilo para o Casa Pia.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Flaviense recebem famalicenses
    Não há como escapar. O navio do Chaves, na Primeira Liga, está cada vez mais afundado e longe de chegar a bom porto. Restam, não obstante, quatro bóias de ...