placardpt
Matheus Nunes saiu lesionado

Igual, mas diferente: City segue para os quartos de final

Quase em ritmo de amigável - ao contrário da partida da primeira mão -, o Manchester City replicou o 3-1 ao FC Kobenhavn sem grandes problemas e está nos quartos de final da Liga dos Campeões. 

Julián Álvarez foi o grande destaque do jogo - um golo e uma assistência -, enquanto Haaland, Akanji e Elyounoussi marcaram os restantes golos da partida.

Em relação ao jogo, Pep Guardiola mudou muito - Matheus Nunes e Rúben Dias foram os únicos lusos titulares -, mas manteve algumas das peças chave: Haaland e Rodri, nomeadamente. Ainda assim, foi Julián Álvarez - última titularidade foi há três jogos - quem começou por agitar as contas.

Quatro minutos bastaram...

... para conferir tranquilidade aos homens ingleses. Julián Álvarez, como referido, foi o homem em principal evidência no arranque da partida e, antes do minuto 10, já a partida estava decidida e a eliminatória fechada (se é que dúvidas existissem). O internacional argentino, ao minuto cinco, de pontapé de canto, cruzou tenso e Akanji - belo remate - de primeira e de pé direito, não deu hipóteses a Kamil Grabara.

No primeiro golo, o guardião polaco de 25 anos nada podia fazer, contudo, no segundo golo, tudo podia fazer para travar o remate de Álvarez: o remate foi à figura e de defesa, aparentemente, simples, não obstante, o polaco - na tentativa de afastar a bola - acabou por introduzir a mesma na baliza.

Até ao final do primeiro tempo, a um ritmo bastante baixo, ambas as equipas ainda faturaram: primeiro, o Kobenhaven e depois, o Real Madrid. Na sequência de uma falha de Oscar Bobb, Elyounoussi aproveitou, conduziu e combinou com Óskarsson que, com um toque sublime de calcanhar, isolou Elyounoussi na cara de Ederson. O melhor momento da noite (e da eliminatória, provavelmente, do campeão dinamarquês). Antes do final da primeira parte, Haaland - assistido por Rodri - recebeu dentro de área, rodou e matou o jogo.

Gestão e lesão

Segunda parte de gestão - pouquíssimo futebol atacante - e sublinhada pela lesão de Matheus Nunes que saiu muito magoado da mão - imagens arrepiantes. 

Em suma, foram 45 minutos para esquecer, principalmente para o conjunto cityzen que pouco futebol produziu, independentemente da baixa intensidade imposta na partida. De resto, a melhor oportunidade do segundo tempo pertenceu a Oscar Bobb que, numa jogada individual, quase sacava um coelho da cartola. 

Importa, no entanto, sublinhar a única nota positiva deste segundo tempo: os adeptos do Kobenhaven. Mesmo a perder - e com a eliminatória praticamente sentenciada desde o primeiro minuto de jogo - não pararam de cantar durante os 90 minutos e fizeram-se ouvir em Manchester, de forma bem audível, nos últimos minutos do jogo.

jogos em destaque
U Quarta, 06 Março 2024 - 20:00
Etihad Stadium
Espen Eskas
3-1
Manuel Akanji 5'
Julián Álvarez 9'
Erling Haaland 45'
Moha Elyounoussi 29'

ESTÁDIO

Etihad Stadium
Etihad Stadium
Inglaterra
Manchester
Lotação55 097
Medidas105x68
Inauguração2003
Positivo
Entrada à campeão

Mesmo com algumas novidades no 11, o City não abdicou da sua forma de estar e entrou a matar no jogo, com alto contributo de Julián Álvarez que esteve envolvido nos dois primeiros golos.

Negativo
Segunda parte

Pouco a dizer sobre os segundos 45 minutos. O City procurou, acima de tudo, gerir a partida - sem sofrer -, enquanto o Kobenhavn pouco procurou arriscar do ponto de vista ofensivo. Em cima disso, Matheus Nunes lesionou-se, numa partida de cariz pouco «decisivo».

Forma
Manchester City
2023/2024
43J
32V
7E
4D
107-41G
FC Kobenhavn
2023/2024
38J
20V
8E
10D
74-47G
O Árbitro

Arbitragem tranquila de Espen Eskås e sem grandes casos a apontar. O ritmo do jogo ajudou, diga-se.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MANCHESTER CITY
EMPATE
FC KOBENHAVN

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
City
2024-03-06 22h35m por moumu
Sem dificuldade já foi bom para o Copenhaga chegar a esta fase, rodou muita gente mas há a premier onde o City ainda tem boas possibilidades. Veremos o que sai no sorteio da champions mas a partir daqui é mais a doer!

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Perfil
Mais um jovem lançado por Schmidt
O Estádio da Luz assistiu à despedida de Rafa Silva, experiente extremo que fez o último jogo diante dos seus adeptos contra o FC Arouca. Em sentido inverso, os encarnados deram ...