placardpt
    PSG bate Real Sociedad

    Passo firme às costas de Kylian

    Uma segunda parte que desnivelou a eliminatória para o lado do Paris Saint Germain (2-0). Como esperado, a Real Sociedad criou problemas à equipa de Luis Enrique, mas não conseguiu converter boas oportunidade e sai de França a precisar de uma noite de gala na segunda mão.

    Mesmo sem encantar, os gauleses acordaram após o golo de Mbappé e não deixaram o adversário voltar ao jogo. Os visitantes sentiram o golpe e pouca capacidade tiveram até final para inverter o rumo dos acontecimentos.

    Golo alterou o rumo

    Com Oyarzabal a não recuperar de lesão e André Silva no onze, a Real Sociedad mostrou personalidade nas quatro linhas e praticamente anulou o PSG até ao descanso. Um remate cruzado de Mbappé, ainda cedo na partida, acabou por ser o único momento de destaque dos comandados de Luis Enrique.

    Os bascos foram ganhando confiança e começaram a fazer estragos, muito pelo talento de Kubo, um terror para a marcação do estreante milionário Lucas Berardo. André Silva esteve perto do golo de cabeça, com uma bomba de Mikel Merino à trave a ser o grande sinal das urgentes mudanças que o PSG precisava para o segundo tempo.

    A tarefa seguiu difícil para os franceses depois do intervalo, até aparecer a capacidade física de Mbappé. Em esforço, finalizou ao segundo poste um canto anteriormente desviado por Marquinhos. Duro para a exibição da Real Sociedad até este momento.

    Animado pelo golo, o PSG tornou-se dono dos acontecimentos. Mais assertivo e dinâmico, o conjunto da capital gaulesa foi em busca de maior conforto na eliminatória. Mbappé atirou ao ferro - desvio decisivo de Remiro -, num sinal do que estava a chegar.

    Com talento, Bradley Barcola apareceu e, após deixar pelo caminho Hamari Traoré, finalizou para o 2-0 final. Contas mais complicadas para a Real Sociedad, que não voltou a incomodar Donnarumma. Nada, contudo, está fechado e espera-se uma noite quente em San Sebastián no dia 5 de março.

    jogos em destaque
    U Quarta, 14 Fevereiro 2024 - 20:00
    Parc des Princes
    Marco Guida
    2-0
    Kylian Mbappé 58'
    Bradley Barcola 70'

    ESTÁDIO

    Parc des Princes
    Lotação48 583
    Medidas105x68
    Inauguração1897
    Lances Capitais
    58´
    GOLO Paris SG!
    Kylian Mbappé marca
    Kylian Mbappé marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
    Kylian Mbappé marcou o seu 243º golo na equipa (290 jogos)
    70´
    GOLO Paris SG!
    Bradley Barcola marca
    Bradley Barcola marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    Positivo
    Comprometimento total

    O seu futuro continua a ser tema, mas o presente é de foco em tentar uma inédita conquista na Liga dos Campeões. Mbappé foi o grande motor ofensivo do Paris SG e o principal responsável pela vantagem conquistada pela equipa na eliminatória. 

    Negativo
    Faltou resiliência

    A Real Sociedad esteve bem no jogo até ao primeiro golo sofrido. Depois, a equipa não voltou a mostrar força na partida, inclinada para o lado do Paris SG. As principais unidades esconderam-se e a reação foi pouca até ao último apito.

    Forma
    Paris SG
    2023/2024
    32J
    22V
    7E
    3D
    80-28G
    Real Sociedad
    2023/2024
    37J
    17V
    14E
    6D
    46-27G
    O Árbitro

    Noite tranquila e sem casos para Marco Guida e a restante equipa de arbitragem. 

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PARIS SG
    EMPATE
    REAL SOCIEDAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PSG
    2024-02-15 04h20m por moumu
    Bom resultado que a Sociedade está em baixo de forma e assim o PSG deve passar mas acho que não tem equipa para vencer a Champions.
    ZY
    PSG
    2024-02-14 22h34m por zyxw4321
    Parece que desta vez conseguem passar os oitavos, parece ser quase sempre uma barreira psicológica para eles.

    Curioso para ver se o Mbappé vai conseguir manter o seu impacto no jogo com toda a incerteza sobre o seu futuro.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Técnico boavisteiro insatisfeito
    Jorge Simão, técnico do Boavista, analisa derrota no Dragão (2-1) e admitiu estar com uma mala «cheia de entusiasmo» para o último jogo da época.