placardpt
      Gil Vicente e Farense empatam

      Era tão urgente pontuar que deu para os dois

      2021/05/01 17:34
      E6

      Todos os jogos começam assim, alguns assim terminam também. Gil Vicente e Farense não marcaram no primeiro jogo da Liga neste sábado, o que também significa que ambas pontuaram, numa fase da época e numa zona da tabela em que qualquer ponto pode ser decisivo.

      Acaba por ser o Gil Vicente que consegue ganhar terreno a pelo menos um concorrente direto, ultrapassando o Famalicão, enquanto o Farense continua em zona de descida mas sabendo que eventuais derrotas de equipas próximas serão vantajosas para as quatro jornadas que ficarão a faltar.

      Mazelas e um poste

      Ambas as equipas chegavam com duas trocas nos respetivos onzes, sendo que nos algarvios não estava sequer na ficha de jogo Eduardo Mancha, protagonista pela negativa na partida anterior da equipa de Jorge Costa. Jogava André Pinto na defesa e Licá reforçava o ataque. No Gil, além de uma troca na lateral-esquerda, com Talocha por Henrique Gomes, Ricardo Soares fazia entrar Léautey e Fujimoto começava no banco.

      Pedro Marques saiu lesionado no primeiro tempo ©Vítor Parente / Kapta+

      Esse primeiro tempo teve algum equilíbrio, ainda que as ocasiões mais claras de golo tenham pertencido à equipa da casa, que acertou por uma vez no poste e somou mais algumas aproximações à baliza do experiente Beto. O Farense, por outro lado, mostrava-se pouco imaginativo na construção e quase só em bolas paradas se aproximava de Denis.

      Os algarvios até somaram as primeiras tentativas, mas nada que causasse grandes problemas a Denis. Mansilla era quem melhor ia conseguindo testar os reflexos do guardião brasileiro, mas o extremo acabou por sair com queixas aos 24', substituído por Madi Queta.

      Por outro lado, e apesar de ter as necessárias cautelas defensivas, o Gil Vicente somou algumas incursões perigosas com diagonais de Lourency e Léautey. O primeiro testou Beto, o segundo acertou na malha lateral após recuperar a bola lá na frente. Pedro Marques teve uma passagem fugaz pela partida, tendo saído lesionado aos 36', substituído por Lino. Quanto à melhor ocasião de toda a primeira parte... essa pertenceu a Pedrinho, que atirou rasteiro ao poste da baliza algarvia.

      Soluções inexistentes

      A tendência para o segundo tempo não alterou muito... ambas as equipas falhavam no último terço, o nulo persistia sem um grande número de aproximações a esse golo inaugural fugidio. A falta de soluções no último terço era comum a ambas as equipas e mesmo com momentos de maior intensidade não houve nada próximo dessa bola ao poste ao longo da segunda metade do encontro.

      Licá entrou para o onze do Farense ©Vítor Parente / Kapta+

      Lino não conseguia dar as soluções de um jogador de outro género no centro do ataque, por diversas vezes não atacando o espaço entre os centrais e preferindo apoiar os colegas mais recuados, na equipa algarvia também não surgiam desequilíbrios na frente, ainda que Gauld se tenha passado a mostrar mais na construção e na tentativa de assistir. Claude Gonçalves, Fujimoto e Miullen de um lado e Djalma do outro foram os suplentes lançados à procura de algo diferente que não surgiu.

      Ocasiões claras quase se limitaram a uma excelente intervenção defensiva de Talocha, impedindo a finalização de Licá. Gauld tentou uma vez ou outra a meia distância, mas sem pontaria. E assim o jogo apressou-se rumo ao apito final sem golos... depois de muito curtos descontos.

      jogos históricos
      U Sábado, 01 Maio 2021 - 15:30
      Estádio Cidade de Barcelos
      Hélder Malheiro
      0-0

      ESTÁDIO

      Estádio Cidade de Barcelos
      Lotação12 032
      Medidas105x68
      Inauguração2004
      Positivo
      Organização defensiva gilista

      Por muito tempo a equipa de Ricardo Soares conseguiu limitar o Farense a ameaças de bola parada, mantendo-se concentrada e eficaz no momento defensivo.

      Negativo
      Movimentações ofensivas

      Em ambas as equipas houve falta de imaginação e capacidade de execução na frente, falta de capacidade de baralhar a defesa adversária. Muito pouco que justificasse mais do que este nulo.

      Forma
      Gil Vicente
      2020/2021
      34J
      11V
      6E
      17D
      34-43G
      Farense
      2020/2021
      31J
      6V
      9E
      16D
      27-39G
      O Árbitro

      Alguns lançamentos mal atribuídos no primeiro tempo e descontos muito curtos no final do jogo. No geral, porém, sem influência em lances capitais, até porque estes nem se viam.

      Fotografias(15)

      Liga NOS: Gil Vicente x Farense
      Liga NOS: Gil Vicente x Farense
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      GIL VICENTE
      EMPATE
      FARENSE

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Bom
      2021-05-01 17h36m por afonsofarense2000
      pode ser "um bom resultado" dependendo dos resultados do Boavista e Rio Ave. Mas não se pode desperdiçar ocasiões desta forma :/

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Antevisão
      Portimonense e AVS encontram-se no play-off
      Fim de semana de decisões entre o 16º classificado da Liga Portugal e o terceiro posto da Liga SABSEG. Portimonense e AVS estão no play-off de ...