placardpt
    Nico Gaitán a titular

    Imperou a força da tradição

    2016/06/07 05:27
    E8

    O histórico de confrontos mostra que o Chile nunca conseguiu vencer a Argentina para a Copa América. A força da tradição manteve-se e a equipa de Nico Gaitán arrecadou uma vitória por 2x1, no primeiro jogo da fase de grupos. 

    Entrada a fundo e ascensão do Chile  

    Os primeiros minutos prometiam mais do que aquilo a que se assistiu na primeira parte. Pouco depois do apito inicial, Gaitán fez estremecer as bancadas do Levi's Stadium, com um cabeceamento à trave, após cruzamento de Di Maria.

    Bancadas gritavam por Messi
    Ausente do relvado devido a lesão mas presente no banco de suplentes, as bancadas do Levi's Stadium gritavam por Messi. Os adeptos argentinos apoiaram a equipa durante todo o encontro.

    A Argentina não deixava espaço para as manobras dos chilenos, que respondiam à altura do ritmo imposto pelos comandados de Martino. Contudo, foi tudo sol de pouca dura. 

    Com um jogo mais partido e um futebol mais pausado, o Chile desperdiçou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Alexis Sánchez ameaçou, mas Sergio Romero esteve à altura com uma grande defesa. 

    De um lado, um Chile mais organizado e superior, principalmente na zona do meio-campo; do outro, uma Argentina com um futebol mais direto e com dificuldade em ter posse de bola. 

    Di María, motivação adicional 

    O intervalo quebrou o ritmo positivo do Chile e trouxe frutos para a seleção argentina. Aos 51 minutos, Di Maria colocou o esférico no fundo da baliza de Claudio Bravo e virou o sentido do jogo.  

    A reação à desvantagem até foi boa, com a equipa chilena a subir no terreno de forma a tentar chegar ao empate, mas Banega não deu muitas hipóteses ao assinar o 2x0. 

    O segundo golo foi fatal e o Chile caía animicamente no jogo. Contrariamente à organização da primeira parte, os comandos de Juan Antonio Pizzi estavam desconcentrados e sobretudo a acusar o cansaço. 

    Resposta tardia

    Com as duas equipas a gerir os minutos que faltavam para o fim do encontro e com muito mais espaço para se jogar, Fuenzalida - que entrou aos 81 minutos para o lugar de Aránguiz - ainda teve tempo para vingar a exibição da equipa chilena na primeira parte e reduziu o marcador para 2x1. 

    U Terça, 07 Junho 2016 - 03:00
    Levi's Stadium
    Daniel Fedorczuk
    2-1
    Ángel Di María 51'
    Éver Banega 59'
    José Fuenzalida 90'
    Levi's Stadium
    Levi's Stadium
    Estados Unidos
    Santa Clara, CA
    Lotação68 500
    Medidas-
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo DJornada 1
    A Chave
    51' - Numa altura em que o resultado podia cair para qualquer um dos lados, Di María fez o primeiro golo da vitória da Argentina. 
    O Árbitro
    Boa prestação do árbitro uruguaio. O juiz esteve regular ao longo de todo o encontro, não prejudicando nenhuma das duas equipas. No capítulo da disciplina também manteve uma exibição regular. 
    O Melhor
    Di María
    Apesar da primeira parte mais fraca da seleção da argentina, Di María esteve nos melhores lances da sua equipa. A abrir o segundo tempo, Di Maria fez o primeiro golo, o golo que deu outro rumo à partida.
    O Pior
    Ofensiva do Chile
    Com uma boa primeira parte, principalmente na zona do meio-campo, a equipa do Chile falhou no ataque. Faltou velocidade para chegar ao último terço do campo e assertividade na zona de tiro. 
    Forma
    Argentina
    2016
    8J
    5V
    2E
    1D
    9-5G
    Chile
    2015/2016
    9J
    3V
    1E
    5D
    14-15G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARGENTINA
    EMPATE
    CHILE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FE
    E já está. . .
    2016-06-07 14h53m por Ferreira_91
    Tinham de vir os papagaios atirarem pedras porque há pessoas que criticam só haver crónicas envolvendo 2 jogadores do Benfica e não haver de mais jogadores a atuar em Portugal. Só constatei factos. Não critiquei nada do que foi escrito nem o Benfica. Mas pensam logo que é perseguição antibenfica, estigma esse que é inventado pelos próprios benfiquistas. O que me incomoda e me dá azia é haver falta de informação, porque não posso estar a essa horas a ver os jogos. Agora, o que incomoda es...ler comentário completo »
    ahahah
    2016-06-07 10h43m por slb_pride
    Mas que azia monumental destes tripeiros/lagartos a sério, não podem ver um elogio a um jogador do Benfica. Parece que é proibido. Enfim. . . que tristeza
    FE
    É ridículo Zerozero!
    2016-06-07 10h41m por Ferreira_91
    Quando é Brasil e Argentina, que só tem jogadores do Benfica, há direito a crónica, com tudo detalhado. Quando são outras seleções, que também tem jogadores a atuar em Portugal, não só no Benfica, é só uma pequena notícia. Não é perseguição, são FACTOS!
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado pelo comentário. Sim, são factos. Atendendo às possibilidades, nesta fase de grupos só teremos crónicas detalhadas dos jogos do Brasil e da Argentina. A partir dos quartos de final, teremos antevisões e crónicas de todos os jogos.

    Cumprimentos
    Luís Rocha Rodrigues
    BenficaMania201 6
    2016-06-07 10h39m por 1oFCP
    "Argentina vence Chile (2-1) com Gaitán em bom plano"

    "GAITÁN EM DESTAQUE NA VITÓRIA DA ARGENTINA SOBRE O CHILE"

    "Gaitán faz esquecer Messi na vingança da Argentina"

    Depois de ontem o jogo do méxico-Uruguai ser reduzido a Show de 5 minutos de Jimenez (que faz 2 asisstências sem saber como, numa tenta cruzar a bola ressalta num defesa para Marquez que faz um bom golo, no outro afasta a bola do defesa que a ia cortar para fora e a bola acaba em Herrer...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Taça de Portugal
    Antevisão
    FC Porto e Sporting encontram-se no Jamor
    A época foi longa, mas não acaba sem a decisão do costume: a bonita e histórica final da Taça de Portugal, a prova Rainha do futebol português. Os candidatos? ...
    25-05-2024 22:26E1