placardpt

      O dia em que Barcelona e Di Bufala tudo fizeram para perder um jogo

      Texto por Bruno Filipe Simões
      l0
      E0

      Março de 1997, Porto Alegre. Disputa-se a primeira Taça Intercontinental de Futsal da história, com a participação de algumas das melhores equipas do mundo à época, com um super Internacional (Inter-Ulbra) à cabeça.

      À entrada para o último jogo do Grupo A, já se sabia que quem perdesse ia enfrentar a poderosa equipa brasileira. O Inter havia perdido, de forma surpreendente, o primeiro lugar para os holandeses do Bunga Melatti e assim a vitória no Barcelona x Di Bufala, que decidia o vencedor do Grupo A, passava a ser uma espécie de rebuçado... envenenado.

      Isto tudo em teoria. Uma teoria que as equipas, de forma inacreditável, passaram para a prática. Nunca se vira um jogo em que, de forma descarada, as duas equipas quisessem perder. Aconteceu neste Barcelona x Di Bufala. E aconteceu mesmo de tudo, tornando aquela segunda parte nos minutos mais tristes da história desta modalidade!

      Como nenhuma das equipas queria atacar e o resultado estava em 1x1 aconteceu de tudo: auto-golos, guarda-redes a defender a baliza contrária (!!!) como que se o jogo estivesse invertido - o melhor é mesmo ver o vídeo abaixo... Tudo para evitar o Inter-Ulbra nas meias-finais.

      No final, o Barcelona acabou por perder 3x1 frente aos norte-americanos e ficou com o segundo lugar do grupo, evitando os brasileiros nas meias-finais. As duas equipas viriam a encontrar-se na grande final e, aí, a vitória foi do emblema de Manuel Tobias e companhia...

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      jogos históricos
      U Quinta, 13 Março 1997 - 00:00
      1-3
      Tópicos Relacionados