placardpt
Biografia
Jogadores

Zé Carlos: Dos ringues à glória europeia

Texto por Miguel Silva
l0
E0

Zé Carlos foi um dos melhores guarda-redes portugueses de uma geração. Notabilizou-se ao serviço do Benfica, emblema em que se sagrou campeão europeu.

De treinar em ringues, a partir das 22 horas, ao topo da modalidade. Eis o fabuloso percurso de Zé Carlos, o primeiro guarda-redes da história do futsal Benfica, emblema pelo qual atingiu a glória europeia, no inesquecível 25 de abril de 2010, naquela que é, até ao momento, a única UEFA Cup ganha por um clube português.

Zé Carlos subiu a pulso na modalidade. Afirmou-se no Atlético e, depois de uma passagem pelo Sporting, cumpriu o sonho de representar o clube de coração, o Benfica. Fez parte da primeira equipa da história das águias, foi titular no jogo inaugural, e na Luz viveu os maiores feitos da carreira.

O guarda-redes fez parte dos tempos dourados do Benfica e construiu um vastíssimo palmarés ao lado de grandes craques de uma geração que marcou o futsal nacional, bem como apadrinhou o ingresso de Ricardinho nos encarnados. Além da conquista europeia, ganhou seis campeonatos, quatro taças e quatro supertaças. Depois do Benfica, jogou uma época no Olivais e outra no Belenenses, onde deu por terminada a carreira. Um percurso trilhado no caminho do sucesso.

D

Fotografias(4)

Zé Carlos (POR)
Zé Carlos (POR)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
Tópicos Relacionados
Jogador